Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TEATRO DE FANTOCHES - JESUS E NICODEMOS




Narrador - Havia entre os fariseus... Hããã! Vocês sabem quem foram os fariseus? (Espera eles responderem e depois começa a explicar). Os fariseus foram um grupo de pessoas que viviam na época em que Jesus veio à Terra e que eram muito respeitados. Eles acreditavam na imortalidade da alma... Vocês sabem o que é imortalidade da alma? Ah! É quando o nosso corpinho morre e o Espírito continua... (vivo). Pois, então, os fariseus eram muito voltados para a religião, mas... eles só queriam saber de ficar ajoelhados rezando, ficavam adorando objetos e oferecendo objetos a Deus... Na verdade, eles não sabiam que Deus não queria receber presentes materiais, porque na realidade, o que Deus espera de nós? (que façamos o Bem). Pois é, mas um dia, um homem chamado Nicodemos, que era considerado o príncipe dos Judeus, saiu à noite, foi procurar Jesus e disse-lhe:

Nicodemos - Jesus, nós bem sabemos que você é o Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estas coisas que o senhor faz se Deus não estiver com ele.

Jesus - Na verdade, na verdade eu te digo Nicodemos, que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Nicodemos – Hããã! Mas como pode um homem nascer, sendo velho? Será que ele pode, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus - Na verdade, na verdade te digo, que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Narrador – Nicodemos não entendeu muito bem o Jesus quis dizer com nascer da água e do Espírito, fez uma cara de dúvida e Jesus então completou afirmando:

Jesus - O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não fique espantado, mas necessário é nascer de novo.

Narrador – Nicodemos então aprendeu que nascer da água é reencarnar, é nascer em um corpo de carne e nascer do Espírito é deixar nascer todas as sementinhas boas que Deus colocou em nós: a semente da alegria, da amizade, do perdão, da colaboração, da compreensão, da sinceridade, do respeito e do amor. Portanto, agradeçamos a Deus pela reencarnação e não percamos a oportunidade de acertar os nossos erros e fazer as coisas boas. É isso que Jesus espera de nós! Tchau!!!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário