Por Mirres S. L. De Meo
Socialização desenvolvendo o respeito
Objetivos: Estimular o respeito ao próximo.
Desenvolver a autoestima.
Identificar os pontos positivos e negativos de cada um.
Faixa etária: crianças de quatro anos e meio a seis anos.
Com as atividades é possível desenvolver
habilidades para a resolução de conflitos, aumentar
o respeito por si mesmo e conhecer e incentivar
as ações respeitosas, proporcionando a harmonia
e a socialização de todos na escola. Por meio das
atividades propostas, as crianças devem partilhar
suas experiências, suas ações e seus pensamentos.
Materiais:
Papel sulfite, cola, areia
colorida e canetas hidrográficas coloridas.
I. Em roda, inicie uma conversa que estimule as crianças a
dizerem o que pensam e o que sentem quando estão felizes.
Aceite todas as ideias e ressalte as mais interessantes.
2. Em seguida, os alunos deverão carimbar uma de suas
mãos no papel sulfite. Escolha a técnica mais adequada ou a
que você considere mais interessante.
Exemplos: contorno
e colagem com areia, impressão com tinta guache etc.
3. Quando terminarem, um aluno por vez deverá dizer ao
grupo uma boa e uma má ação que aquela mãozinha já praticou.
4. Monte um painel escrevendo as boas ações feitas
pelos alunos. Em volta das palavras, desenhe um grande
coração com cola e peça às crianças que colem suas
mãozinhas, formando a moldura
Nenhum comentário:
Postar um comentário